01/07/2010

The kids aren't alright

vei, um dia desses eu parei pra pensar que tipo, de vez em quando voce ouve uma historia de uma criança por ai que ta traumatizada porque descobriu que nasceu antes do casamento dos pais, ou que a mae tava gravida quando casou e pa, e eu fiquei pensando tipo: sera que, do jeito que as coisas tao, daqui a uns 20 anos as criança vao se traumatizar por descobrirem que nasceram DEPOIS do casamento dos pais?

porque serio, reflite um pouco comigo, só comparar a minha geraçao com a que é uns 4 ou 5 anos mais nova {eu tenho 17, so pra lembrar qq}. hoje, quando eu saio sabado a noite pra fazer qualquer coisa, ta tipo, muito tarde, e eu vejo menininha de 11, 12 anos, no shopping, de shortinho, pegando mlke por ai. e tipo, veeei, quando eu tinha essa idade, sabado a noite, se eu nao tava dormindo, no maximo eu tava sei la, na casa do vizinho, jogando yu-gi-oh e vendo dragonball. na real, isso nao ta certo oO

e ai eu comecei a viajar um pouco mais e pensei que vei, minha irmazinha é adiantada, mas ela ta na 4ª serie. e ai, ela tem 9 anos e a maioria das pessoas da sala dela esse ano faz 10 ou 11. e eu pensei que tipo, ano que vem, elas vao sair pra fazer isso que as meninas que eu falei ali em cima fazem, e vao querer levar minha irma junto. e na real, minha irma é MUITO inocente, é completamente uma criança, como tem que ser. e eu nao consigo imaginar que uma menina da sala dela vai sair pra ficar com um mlke, ou mais, sei la, simplesmente nao entra na minha cabeça, e vei, ta errado isso.

eu sei que pode ate parecer que eu sou um moralista daquele e talz, mas nao é isso, é só que... tudo tem seu tempo, na real. e vei, serio, ta todo mundo apressando muuito as coisas. as pessoas, principalmente as mais novas, nao tao dando valor e aproveitando a idade que tem. eu sei que isso é discurso de papai, mas agora que eu terminei o ensino medio, e to ralando bagaraio, eu daria tudo pra voltar aos meus 15, 16 anos, aproveitar melhor meu ensino medio, sei la. so sei que agora eu to me esforçando muito, pra poder aproveitar ao maximo cada momento, e é isso que eu acho que todo mundo deveria fazer. "carpe diem quam minimum credula postero" - colha o instante, sem confiar no amanhã.

e véio, na real, mas na real mesmo, alguem aqui acha normal ver noticia que tem criança de 8, 9 anos, namorando de verdade? que tem menina de 13, 14 gravida, tendo filho? alguem acha que isso ta certo, que isso deve ser encorajado, mantido? porque se achar, serio, me explica, que eu nao consigo entender.

ps1: referencia do titulo a The Kids Aren't Alright, do The Offspring :D
ps2: ontem eu fiz 8 meses de namoro, to felizaço awn :')
ps3: eu fiz um tumblr, óia
ps4: quantos ps oO
ps5: eu nao sei se vou postar aqui semana que vem, mas caso eu nao poste, vou avisar: dia 11 eu viajo, volto dia 16, mas dias 17 e 18 é meu vestibular, entao, provavelmente, post só depois disso (: no caso de eu nao voltar aqui, desejem-me boa viagem e boa sorte :D amo voces, beijos :*

2 comentários:

Marina Oliveira disse...

caraaamba, eu tava discutindo ~exatamente~ isso com as minhas amigas esses dias que a gente foi no pier assistir um filme. lá na frente tava cheeeeio de crianças de 10 anos, achei que era um passeio da creche -n com essa idade eu só ia no pier com a minha mãe assistir filme D: comassim, o mundo tá perdido.

Letícia disse...

Cara, baby, eu tava pensando exatamente a mesma coisa. Hoje eu vejo meninas de 11 anos saindo pra ~balada~ pra pegar gente, menina de 14 grávida.. e realmente, isso não tá certo, nem um pouco. fico imaginando quando meus filhos nascerem, vai ser assim pra eles? eles vão gastar a juventude deles assim, em vez de aproveitar? eu realmente não queria que fosse assim :~ mas baby, enfim, tá muito foda o blog e boa sorte e boa viagem, te amo *-*