31/05/2010

'Cause we all look the same in the dark

AE GALERE, VOLTEEEEEEI :D

é, apesar de ter demorado, eu nao morri, pra infelicidade de alguns (: embora isso nao seja dificil de acontecer, devido a alguns acontecimentos recentes, eu ainda nao morri, e to aqui escrevendo pra voces, WE -n

mas enfim, vamos ao que importa, que nao sou eu, só dessa vez -qn anyway, nesse post eu vou falar sobre uma parada seria mano, de verdade. entao, finge que nao sou eu que to escrevendo e le ate o final, oks? a parada é sobre o preconceito mano.

aposto que a essa hora alguem ja deve ter pensado 'RÁ, ainda bem que eu nao sou preconceituoso', mas eu duvido que qualquer pessoa que leia isso nunca tenha tido um ato qualquer de preconceito. preconceito nao é so racismo nao, é preconceito contra qualquer, digamos assim, classe social. negros, pobres, homossexuais, vegetarianos, fãs do cine, qualquer pessoa pode sofrer preconceito, de qualquer outra pessoa que se julgue um pouco ~superior~

eu duvido, de verdade, que ninguem aqui, ao ver um menino de rua, nao tenha se distanciado, ou mesmo sentido um certo medo de ser assaltado. por mais que as vezes esse medo seja fundamentado, muitas vezes nao é. duvido tambem que, vendo uma pessoa de aparencia mais pobre com uma roupa de marca, ninguem nunca tenha pensado 'deve ser falsificado, pff'. duvido que ao ver um casal de gays ou de lesbicas, nunca tenham pensado 'ah, que nooooooojo'. eu mesmo confesso que je fiz mais de uma dessas coisas.

tem coisas que nao entram na minha cabeça. um gari é tao importante pra sociedade quanto um medico, porque esse tem que ter, alem do ensino medio, 8 anos de ensino superior, enquanto aquele precisa apenas do ensino medio? porque enquanto um ganha dezenas de milhares, o outro ganha as vezes só um salario minimo pra sobreviver? e nao adianta dizer que o medico é mais importante, deixa uma cidade um mes sem recolher o lixo, e olha o caos que vai ficar.

quantas vezes uma menina nao deixa de ficar com um menino que é bonito, mas que é 'pião', ou o contrario, so por causa do que as outras pessoas vao pensar? quantas vezes nao acontece de um adolescente se matar por ai por causa de bullying? sim, bullying tambem é uma especie de preconceito.

logico que existem preconceitos bons. sim, existem, é so olhar a etimologia {sou nerd, milbjs} da palavra: pré-conceito, um conceito formado antes de se realmente conhecer o objeto sobre o qual o conceito é formado. voce pode ter um conceito bom sobre alguma coisa antes de conhece-la, mas isso é muito mais raro que o preconceito prejudicial, que machuca, que faz mal, que nao é lecau.

entao velho, por mais que algumas pessoas tentem mudar isso, o preconceito nunca vai acabar, por mais que escondam. o preconceito é inerente a sociedade, e nao há como exterminar o preconceito, por mais que se tente.

ae crianças, alguem leu ate o final? se leu, comenta ali e divulga pros amiguxos, sei la :D peixos, amo vuceis :*

ps1: referencia do titulo a One For The Radio, do McFly
ps2: a @imacigarrete, ou camila shizue, se preferirem, IMPLOROU pra aparecer aqui, entaoeu fiz essa ~mençao honrosa~ -qn
ps3: pra quem ficou curioso do porque eu vou morrer, teve uma confusao no ultimo jogo do universo com o flamengo, e agora a torcida do flamengo ta ameaçando bater na torcida do universo caso tenha o 5º jogo da final aqui em brasilia. enfim, segue o video da confusao.

1 comentários:

Unknown disse...

eu liiiiiiii 8D haha, adorei thiaguxooooooo *o*